Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
Image and video hosting by TinyPic
sábado, 30 de abril de 2016

Tiririca pode ser candidato a presidente em 2018


As pesquisas de intenção de voto estão mostrando elevados índices de rejeição aos candidatos tradicionais. Enquanto o nome de Tiririca surge com simpatia de amplas camadas do eleitorado os nomes de Lula, Aécio, Marina e Bolsonaro estão batendo recordes de rejeição.

O deputado federal Francisco Everardo, Tiririca, já começou a ser sondado por diversas lideranças políticas para ser lançado como candidato a presidente do Brasil em 2018. Os convites surgiram depois do nome dele ser citado como um exemplo de ética e honestidade na política brasileira contemporânea.

Repercutiu de maneira extremamente positiva o vazamento de um trecho da delação premiada do senado Delcídio do Amaral, onde Tiririca escorraça  o líder governista que estaria tentando comprar apoio para barrar a CPI da Petrobras na Câmara Federal.
Na contramão desta repercussão estão os políticos profissionais que se alternam na tentativa de assumir cargos políticos de expressão. As recentes pesquisas do Data Folha e do IBOPE não estão dando destaque a uma informação muito importante numa corrida eleitoral. Elas não destacam o índice de rejeição dos candidatos. Este fato está preocupando os caciques políticos pois a população está rejeitando intensamente os políticos tradicionais.
Nas mais recentes pesquisas de intenção de voto para a presidência da república o campeão de rejeição é o ex-presidente Lula que possui 47,2%. Para efeito didático vale destacar que em pesquisa eleitoral o termo rejeição se refere a quem o eleitor jamais votaria. Na sequência vem o senador Aécio Neves com 38,5%, o deputado federal Jair Bolsonaro com 35,1%, Marina Silva com 29,5%.
Quando perguntado pela FOLHA sobre a possível candidatura Tiririca foi objetivo ao dizer que:
“Não tenho plano de ser presidente. Meu plano é fazer um bom mandato como deputado federal. Se Deus orientar meu coração para eu me candidatar eu aceito. Tô cansado de ver o povo sofrer. Já passei fome e sei o quanto é vergonhoso para um pai não conseguir levar alimento pra casa. O Brasil é um país rico. Tem como ajudar todo brasileiro que precisa de ajuda. Se o povo soubesse o quanto o governo paga de juros aos bancos teria manifestação todo dia. Dá pra fazer um Brasil bom pra todos, mas tem muita gente que não deixa. Tem muita gente que finge que luta pelo povo e pelas costas fica queimando o dinheiro que poderia fazer hospital, escola e posto de polícia. Eu tenho nojo disso. Já pensei em desistir da política por causa disso. Mas quando eu pensei isso meu filho Everson (Tirulipa) me disse:“Pai, se o senhor desistir eles conseguiram alcançar o objetivo deles. Conseguiram afastar mais um honesto que tentou mudar o país”. Neste momento eu decidi continuar lá e tentar fazer diferente.
Quando eu fui eleito pela primeira vez fui muito humilhado pelos políticos e pela imprensa. Todos diziam que eu era analfabeto e me fizeram passar por uma humilhação que nenhum outro político de nosso país passou. Eu tive que provar que sabia escrever e ler. Sei que o dia que eu dizer que sou candidato vão me humilhar mais uma vez. Só que Jesus me ensinou que os humilhados serão exaltados, por isso não temo mal algum que qualquer homem possa tentar fazer comigo. Sei que meu Deus é muito maior que todos eles juntos.
Peço que os brasileiros orem por mim e me ajudem a ouvir o chamado de Deus. Se é pra eu continuar como deputado. Se é pra eu tentar ser presidente. Ou se é pra eu voltar pro meu amado circo. Sou apenas um servo do Senhor. Se o melhor for fazer o povo sorrir. Eu volto pro circo feliz da vida. Nasci para servir a Deus e a minha família. Só isso…”

0 comentários:

Postar um comentário