Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
Image and video hosting by TinyPic
quinta-feira, 2 de junho de 2016

Oposição em Areia Branca não vence uma eleição há duas décadas e Souza é o político mais vitorioso no período




Souza é o político mais vitorioso no município, pois conseguiu chegar à Assembleia Legislativa (Foto: Eduardo Maia)

A oposição em Areia Branca não vence uma eleição há 20 anos. De 1996 para cá, foram cinco vitórias do grupo liderado pelos ex-prefeitos José Bruno Filho (PMDB) e Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), atualmente exercendo o mandato de deputado estadual.

A derrocada do grupo liderado pelo saudoso ex-prefeito Expedito Gomes Leonez e pelo médico José Alfredo Rebouças, marido da pré-candidata a prefeita Iraneide Rebouças (PSD), também ex-prefeito, começou em 96.

Naquele ano Bruno Filho derrotou o próprio José Alfredo (PFL) na campanha que teve ainda o candidato petista José Araújo da Silva.

Em 2000, Bruno Filho foi reeleito, derrotando Expedito Leonez (PFL) e Gilson Bezerra de Souza (PT).

Depois veio a sequência de duas vitórias de “Souza”, que em 2014 derrotou a chapa Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PTB) e Iraneide Rebouças (PSB). Em 2008, “Souza” foi reeleito, passando como um rolo compressor sobre o então candidato a prefeito Francisco Antônio de Macêdo (PPS), com maioria histórica de 2.326 votos. O advogado Mauro Gusmão Rebouças (PRB) também estava na disputa.

Em 2012, com o impedimento da candidatura de Bruno Filho a prefeito, sua filha Luana Bruno (PMDB) entrou na disputa na reta final e derrotou Iraneide Rebouças (DEM).

Fonte: www.costabrancanews.com

0 comentários:

Postar um comentário